A História

 

Dney Bitencourt conta sua história e fala sobre o Concurso de Guitarras Simply Soul.

​(nas palavras do artista)

Iniciei minha trajetória participando de diversos projetos como músico amador e tocando nas igrejas, que foi onde tudo começou.
Iniciei uma longa jornada até realizar trabalhos profissionais, tocando guitarra para artistas e grupos do chamado mainstream e participar como artista convidado de algumas importantes gravações e produções musicais.

 

A realidade de um brasileiro, nascido e criado na periferia de São Paulo,

ensinou cedo a responsabilidade de um pai, esposo e provedor de família, porém, sem desistir, acreditando, e com muita dedicação para concretizar o grande sonho de uma carreira de artista solo, e agora, oferecer este festival que vai revelar ainda mais talentos do nosso Brasil. 

 

Em 2013, consegui uma oportunidade para entrar em estúdio e gravar meu álbum, Simplesmente Alma, com a colaboração de grandes músicos. Este projeto já me proporcionou vários prêmios, fantásticas viagens nacionais e internacionais, além de me colocar ao lado de grandes lendas vivas do cenário musical, dividindo palcos, estúdios e experiências incríveis. 

 O Álbum Simplesmente Alma transformou-se em um material educacional utilizado por grupos de ensino de música, e o repertório do disco passou a ser estudado e executado por combos, orquestras populares, e práticas de conjunto de projetos como CEU, Fábrica de Cultura, entre outros. 

 

Desde então, passei a sonhar com a possibilidade de dar a mesma oportunidade para outros músicos, de ter sua música reconhecida, tocar com instrumentos de primeira como as guitarras Ibanez, e principalmente sonhar, sonhar que sua música pode chegar a lugares altos.

Basta ter alma, e pôr toda sua alma em tudo o que você faz, e em tudo o que você toca.

 

Essa é a essência do Festival Simply Soul, que você possa expressar sua alma em cada nota, acreditando, e sonhando. 

É isso que busco transmitir a meus alunos: a importância da versatilidade, de não ter preconceito com estilos musicais, e tocar a música que aquece e faz seus corações baterem mais forte. 

 

Bem vindo ao Simply Soul Guitar Festival.

 

Dney Bitencourt

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Festival de Guitarra Simply Soul. Todos direitos reservados a Dney Bitencourt